quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bióptima 2010 - III Feria Internacional de Biomasa y Servicios Energéticos‏

Bióptima 2010 - III Feria Internacional de Biomasa y Servicios Energéticos
Lugar: Recinto Provincial de Ferias y Congresos de Jaén (Pabellón Interior). Prolongación Ctra. de Granada, s/n. 23003 Jaén (España)
Fechas: Del 22 al 24 de abril de 2010
http://www.bioptima.es/

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CASTELO BRANCO – Cavaco diz que Interior tem energia renovadora


PDF Imprimir e-mail
08-Fev-2010
Aconteceu no final da passada semana o II Roteiro das Comunidades Locais Invovadoras e Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República passou pelo Distrito de Castelo Branco, tendo elegido a Pinorval em Oleiros, a Palser na Sertã e o Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova para cimentar a ideia de que “já em 2010 e 2011”, a economia portuguesa deve “fazer melhor do que as previsões do Banco de Portugal”.
Na sessão de encerramento em Castelo Branco, o Chefe de Estado defendeu ainda um “programa de repovoamento do mundo rural”. Ao concluir um périplo de dois dias por bons exemplos em várias áreas de actividade na região da Beira Baixa, Cavaco Silva considerou importante “o potencial inovador que existe em cada uma das comunidades” nacionais.
Perante alguns dos principais responsáveis locais, o Chefe de Estado voltou a defender a ideia de que os problemas do país “não se resolvem apenas com os grandes projectos, sejam eles públicos ou privados", mas também com pequenas e médias empresas. Cavaco Silva contactou com os protagonistas e afirmou que “há no interior do país uma energia renovadora que resiste à adversidade”. “Será das pequenas e médias empresas e comunidades locais que chegará o suplemento que Portugal precisa para a recuperação económica e resolver a situação do emprego”, complementou.
Cavaco Silva deixou também um estímulo muito importante para as autarquias pois elas “podem favorecer a iniciativa empresarial e o empreendedorismo dos jovens, facilitando a cooperação e a partilha de informação dos agentes económicos locais e o desenvolvimento de parcerias de redes de contacto”.
Antes de terminar esta passagem pela Beira Baixa, o Chefe de Estado condecorou ainda seis personalidades que se distinguiram pelo seu mérito em diversas actividades. Com a Ordem de Sant´Iago da Espada foi agraciado o poeta natural de Castelo Branco António Salvado, enquanto o antigo deputado e presidente da UGT foi condecorado com a Ordem do Mérito. A Ordem do Mérito distinguiu também o percurso do médico António Marques Gonçalves, de João Pereira, que há 51 anos trabalha nas Fábricas Lusitana, em Alcains. A Ordem da Instrução Pública foi atribuída ao engenheiro aeronáutico Cândido Passos Morgado e ao médico veterinário Virgílio Pinto de Andrade. In Rádio Condestável