segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sabugal: Inauguração da fábrica Sopro Radiante (Caldeiras Biomassa-Pellets)



Dia 6 de Outubro, sábado, irá ser inaugurada a fábrica de caldeiras de aquecimento central e águas sanitárias, que funcionam com “peletes”, da empresa Sopro Radiante, Lda., sediada na Zona Industrial do Sabugal.

0e957483e777d7d974dcde2ef870e117.jpg
Esta nova empresa, Sopro Radiante Lda., localizada no Parque Industrial do Sabugal, no Alto do Espinhal, surgiu da ideia de que a população necessitava de diminuir os custos com a climatização das suas habitações, o que irá suceder quando comparado a outros combustíveis, tais como gasóleo, gás ou electricidade.
Estas caldeiras funcionam a “peletes”, um combustível ecológico e renovável que contribui para a preservação e valorização das florestas, pois através da utilização dos resíduos provenientes da floresta, que poderão ser transformados em “peletes”, aquecemos as nossas habitações e contribuímos para a diminuição do risco de incêndio, mantendo desta forma as florestas limpas e tratadas.
Como a energia por biomassa (lenha, arbustos, resíduos florestais, etc.) se produz localmente, as “peletes” poderão ser feitas pelos próprios clientes o que não acarreta custos significativos. As caldeiras com este tipo de queimadores são ainda totalmente automáticas e para quem já possui uma caldeira a gasóleo ou gás as instalações antigas poderão ser aproveitadas.(Continua na próxima edição do Jornal “Cinco Quinas”)