sexta-feira, 15 de junho de 2007

Central de resíduos florestais na Zona Industrial


Central de resíduos florestais na Zona Industrial Domingos Torrão anunciou que a central de resíduos lenhosos irá ser construída na Zona Industrial de Penamacor, e a recolha dos resíduos deverá iniciar-se no Verão
"A central de recolha e de tratamento de resíduos lenhosos fica em Penamacor". Esta "boa notícia" foi anunciada pelo presidente da Câmara de Penamacor, Domingos Torrão, no Dia do Concelho que se celebrou na sexta-feira. Esta central vai abastecer em cerca de 50 por cento do combustível necessário da Central de Biomassa que vai ficar implementada em Belmonte.
A central de resíduos irá situar-se na Zona Industrial e a sua implementação vai implicar a envolvência de parceiros privados. "Isto significa que há agentes locais que estão dispostos a investir e a correr alguns riscos em Concelhos como este. Esta central vai criar postos de trabalhos indirectos até que o produto chegue à central", sublinhava o autarca, lembrando que a criação de postos de trabalho é uma das suas preocupações.
De acordo com Domingos Torrão, a data para a construção da central ainda não está definida, mas tudo aponta para que "no próximo verão" os resíduos lenhosos já sejam recolhidos.
Além da notícia desta central, o autarca referiu outras das suas preocupações, no-medamente a ligação de Pe-namacor à A23. Dirigindo-se à governadora civil, Alzira Serrasqueiro, que se encontrava presente nas cerimónias, Domingos Torrão afirmava que "há um ante-projecto das Estradas de Portugal que apontam para a ligação pela Zona Industrial do Fundão"
A proximidade dos serviços é outro assunto referido pelo edil penamacorense. "É uma luta constante que continuamos a travar". Referindo-se ao possível encerramento do tribunal, Domingos Torrão questionava: "O que adianta ao ministério da Justiça e às contas públicas do País a não vinda do procurador e do juiz nas quartas-feiras a Penamacor? Que me expliquem. Lutamos pela proximidade de serviços porque é ela que nos pode levar a que as pessoas fiquem ligadas às suas terras". Gazeta do Interior

Nenhum comentário: