quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AZURÉM | Universidade do Minho acolhe seminário sobre Bicombustíveis Sólidos

uminho azurem2
No Campus de Azurém
A Associação Nacional de Pellets Energéticos de Biomassa (ANPEB) e o Centro para a Valorização de Resíduos (CVR), com o apoio da Foretis, CT2M, Cebio, CBE e HRV, vão organizar esta terça-feira, 10 de Dezembro, um seminário dedicado ao tema «Biocombustíveis Sólidos: Valorização e Certificação», no Campus de Azurém da Universidade do Minho.
Neste evento será apresentado o Sistema de Certificação para Pellets de Madeira, ENplus, implementado em Portugal pela ANPEB, o Selo de Qualidade para Biocombustíveis Sólidos Mediterrâneos, BIOmasud, implementado em conjunto pelo CVR e CBE, assim como o projecto Silvaplus, levado a cabo pela Forestis.
Serão ainda apresentados projectos relacionados com a utilização de diferentes tipos de biomassa para produção de calor, assim como a influência no desempenho de equipamentos e emissões.
O seminário é direccionado para todos para o sector dos biocombustíveis e biomassa para calor, produtores de pellets, fornecedores de matéria-prima, operadores do setor florestal e produtores e instaladores de equipamentos de combustão de biocombustíveis sólidos.
Podem também participar consumidores de todos os sectores, tais como doméstico, serviços e industrial. O Seminário vai realizar-se na sede do CVR, situada no Campus de Azurém da UMinho e tem entrada gratuita. Retirado daqui

Nenhum comentário: