sábado, 16 de novembro de 2013

ANPEB – Associação Nacional de Pellets Energéticos de Biomassa





Na página da ANPEB poderá encontrar notícias, estatísticas, informações e várias considerações sobre o mercado dos pellets de madeira em Portugal. A ANPEB é a associação que representa o setor dos pellets de madeira em Portugal
Missão
A associação pretende representar todo o setor dos pellets, desde o fabrico até à utilização. Na área da produção, a associação representa já a maioria dos fabricantes nacionais com uma produção anual de aproximadamente 700 000 ton.
Descrição da empresa
A ANPEB – Associação Nacional de Pellets Energéticos de Biomassa, foi fundada em Fevereiro de 2010 com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor das pellets de madeira em Portugal. 
As tecnologias de fabrico e utilização de pellets de biomassa estão já largamente divulgadas e implantadas nos mercados europeus e nacional, devido às suas vantagens competitivas relativamente aos combustíveistradicionais de origem fóssil.
De entre os principais fatores que determinam a sua utilização preferencial, está o facto de se tratar de um combustível endógeno, de natureza renovável e com um custo competitivo relativamente a outros combustíveis. A produção atual de pellets baseia-se na utilização de recursos nacionais e o mercado principal é a exportação, com cerca de 90% do total produzido, sendo o restante direcionado para a utilização direta na produção de calor, no mercado nacional.

Nenhum comentário: